Notícia

Geral

Cães abandonados ganham um novo lar

Postada 17/12/2018



Proprietários do posto de combustíveis 15 de Novembro adotaram dois cães, que foram abandonados no local. Os animais foram castrados, alimentados e hoje, saudáveis, são os seguranças do estabelecimento, com direito a crachá de identificação - Lilica e Salvador.
"O bairro 15 de Novembro é uma desova de cães, diariamente. Já largaram muitos cães aqui. Sempre acolhemos e alimentamos a todos, mas esses dois ficaram. E o menorzinho, o Salvador, veio muito machucado, por isso, ele é mais medroso. Todos os dias soltamos eles, e à noite, eles dormem ou no canil, ou na garagem em meio aos carros", conta a proprietária do Posto 15, Bianca Burmann.
Salvador chegou ao posto com uma corda no pescoço, com muitas feridas, e com mordidas pelo corpo. "É uma situação muito triste, e vemos que há pessoas que não se comovem, mas aqui, todos os funcionários sempre ajudam, dentro do possível."
Já a Lilica é muito dócil, gosta de brincar com as pessoas.
Todos os funcionários cuidam dos cães, dando carinho, atenção, alimento e água. "Estão sempre junto, onde vamos, eles vão pulando junto, sempre na cola", brinca.
As roupinhas que eles ganharam no inverno, Bianca conta que não duraram nem mesmo um dia, porque não gostaram.
A empresária faz um alerta à comunidade, e fala sobre o abandono de animais. "É uma questão cultural, as pessoas não têm noção da responsabilidade que é ter um cachorro. Acham bonito quando é filhote, e quando crescem, abandonam. E não é assim, o cachorro não é objeto, para nós, é como se fosse da família."
Além de Salvador e Lilica, Bianca tem mais três cachorras - uma delas adotada -, e uma gata, que também foi adotada. "Todos são castrados. Já perdi a conta de quantos animais eu já castrei e já doei, que foram deixados aqui."
Dezembro Verde é o mês dedicado à conscientização em relação ao abandono de animais.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por