Notícia

Polícia

Preso na Modulada liderava tráfico de drogas em Panambi

Postada 13/12/2018



Na manhã ontem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Panambi, deflagrou a Operação Teia, no combate ao tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ação prendeu 17 pessoas. Drogas, armas, balanças de precisão, celulares e depósitos bancários foram apreendidos.  
Aproximadamente 100 policiais civis de sete regiões policiais cumpriram 18 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Panambi, Ijuí, Porto Alegre, Osório e Santo Antônio da Patrulha, além do cumprimento de decisões judiciais de bloqueio de contas bancárias.
Segundo o delegado Gustavo Fleury, a investigação tem três meses, onde foi constatada a presença em Panambi de facção criminosa originária da região metropolitana de Porto Alegre atuando no município. Durante o curso das investigações foram identificados membros da facção presentes na cidade, além de associados que forneciam as drogas da região metropolitana.  Líderes que comandam a organização de dentro do sistema prisional também foram identificados no curso da investigação. "Neste três meses identificamos que presidiários que encontram-se dentro do sistema prisional nos municípios de Osório, Porto Alegre e um deles no município de Ijuí, estavam à frente, ou seja, liderando esses jovens que atuavam no tráfico de drogas aqui no município", disse o delegado. 
Dos 17 presos, cinco deles já estavam no sistema prisional e os outros 12 moravam em Panambi. 
"Esse preso que está na Modulada de Ijuí, ele tem uma prisão por homicídio em Panambi e nós constatamos que ele era um dos cabeças da organização criminosa. E que, em contato com outros presidiários da região metropolitana, fomentava o tráfico de drogas e fazia com que jovens revendessem esses entorpecentes", comenta Fleury.
Foram, ainda, identificadas contas bancárias utilizadas pela organização criminosa para fins de depósitos de valores do tráfico.
Os 12 presos em Panambi foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Ijuí. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por