Notícia

Comunidade

Depósito clandestino será denunciado à SMMA

Postada 12/12/2018



Depósito de lixo na Linha 4 Leste, ao lado do Parque de Exposições Wanderley Burmann, tomou grandes proporções e se tornou motivo de preocupação.
O ambientalista, e integrante dos Bandeirantes do Verde, Delmar Amorim, explica que quando era responsável pela limpeza e manutenção do Parque de  Exposições, foi construída uma espécie de lixeira de madeira para depositar o lixo no local, uma vez que o caminhão da coleta fazia o recolhimento duas vezes por semana.
"No entanto, hoje, virou um depósito clandestino. Os Bandeirantes monitoram o entorno do Parque de Exposições, e dentro da estrutura. Temos o projeto Dengue Zero, e toda segunda-feira, fazemos o recolhimento de materiais que possam acumular água."
Foi quando o grupo se deparou com o depósito de lixo que, a partir de conversas com moradores, foi identificado como sendo de uma empresa do bairro Lambari. "Como esse lixo [isopor e concreto] não tem descarte, optaram por descarregar aqui."
Em entrevista ao Grupo JM, Amorim disse que levará a questão à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e, caso necessário, ao Ministério Público. Já do ponto de vista ambiental, ele disse que a atitude é imperdoável. "Vai à atmosfera, e tem vários gases que prejudicam a natureza e o próprio homem."
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por