Notícia

Educação

Prática de esportes é incentivada por escola

Postada 11/12/2018



Com o objetivo de despertar nos alunos o gosto por diferentes modalidades esportivas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Soares de Barros promoveu, na tarde de ontem, um bate-papo com educadores físicos e, também, com o ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Alex Stragliotto, que coordena o projeto Ijuí Pró-Vôlei.
“Participamos do projeto Ijuí  Pró-Vôlei desde o lançamento. E todos os anos, a escola proporciona momentos como este, para que os alunos tenham contato com diferentes modalidades. Tivemos profissionais falando sobre tênis, vôlei e o próprio futsal, que é oferecido aos alunos do 4º Ano na segunda-feira. Estamos num momento em que as crianças estão mais sedentárias e que precisam ser estimuladas à prática de esportes”, destacou a vice-diretora, Glaci Krause.
Em contato com a redação, a professora Adriana Noronha observou que os educadores, hoje, competem com a tecnologia, que motiva os alunos a estarem fora das quadras. “A gente começa a ver com preocupação essa situação. Os alunos estão saindo do 4º Ano, em sua maioria, e ingressando no 5º Ano. Nosso objetivo é que eles conheçam novas modalidades esportivas e sintam-se estimulados a praticar uma atividade, até mesmo ao lado da família”, disse.
Alex Stragliotto elogiou o trabalho desenvolvido pela escola, que há dez anos participa do projeto Ijuí Pró-Vôlei.  “Neste contato com os alunos, é possível tirar dúvidas, e é possível trabalharmos a motivação. Mas, claro, a aula é que faz com que eles gostem ou não da prática. É importante que eles conheçam o vôlei, assim como outras modalidades, e que se envolvam. Porque o esporte não é só suar. Ele faz pensar e estimula a concentração, o que muitas vezes falta para um bom rendimento escolar”, destacou. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por