Notícia

Comunidade

Casal revitaliza área no bairro Getúlio Vargas

Postada 10/12/2018



Todo fim de ano, a comunidade do bairro Getúlio Vargas revitaliza parte de uma área verde, chamada de Parque das Guajuviras, e organiza programação especial de Natal para as crianças.
"Pintamos, enfeitamos, e deixamos arborizado para o lazer dos pais e das crianças, e todos são convidados a participar, para tomar um chimarrão, jogar futebol, tem quadra de areia para brincar", conta o voluntário, e  coordenador da ação, Carlos Miguel da Cruz. As ruas também estão sendo pintadas. "Estamos deixando tudo pronto para o fim de ano, para a chegada do Natal."
Carlos pondera que muitas pessoas chamam o local do buraco. "Mas, não é. Se trata de um parque para as pessoas utilizarem e se divertirem."
Sobre atos de vandalismo, ele comenta que o local não é um dos alvos da marginalidade. "A gente conhece o povo que tem, o de bem e o de mal. Mas, a gente chega no povo de mal e explica que o caminho não é por aí, e pedimos ajuda na preservação, porque é o melhor para todos. Assim que conservo eles, e nos damos muito bem através disso."
A área verde pertence ao poder público, e é utilizada com autorização do poder Executivo. "Fiz um ofício e fui ao prefeito e pedi. Ele mandou que eu preservasse o local, plantando árvores nativas, como todos podem ver. Estou plantando cada vez mais, e está tudo preservado", explica ele, que cuida do local com a ajuda da esposa, Marina Monteiro da Cruz.
"Sempre enfeitamos esse cantinho para deixar as crianças mais felizes, para que elas brinquem, e façam amizades, e nos sentimos felizes", conta Marina, responsável pela decoração natalina.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por