Notícia

Comunidade

Ecoponto da Garagem Municipal recebe três toneladas por semana

Postada 06/12/2018



O ecoponto instalado na Garagem Municipal é um dos mais procurados pela população para o descarte de vidros. Semanalmente, são recolhidas cerca de três toneladas do material. 
"Na segunda-feira que é o pique, em função do fim de semana, é descartado um maior volume de garrafas e vidros em geral", conta o responsável pelo ecoponto, Simar Roberto Thomé da Cruz.
No entanto, ele chama atenção para a importância de saber distinguir os locais em que devem ser destinados cada tipo de material. "Estava sendo descartado muito eletrônico, e lixo, como gramas. Eletrônicos são recolhidos no primeiro sábado do mês, na Praça da República. Muitas lâmpadas são descartadas aqui, e não é o lugar correto. Aqui é somente vidro."
O local recebeu cobertura recentemente, sendo possível o descarte também em dias de chuva, 24 horas por dia. "À noite, deixamos a luz acesa para que as pessoas possam fazer o descarte dos vidros."
A Garagem Municipal fica na Rua Albino Brendler, no Centro, diagonal com a Associação Comercial Industrial de Ijuí (ACI). 
"Gostaria que as pessoas colaborassem e trouxessem somente vidros, deixando para descartar os eletrônicos na Praça da República, ou levá-los na Eletrônica Spitzer, onde aceitam alguns materiais", orienta.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por