Notícia

Comunidade

Diretoria desliga sinal de wifi para conter vandalismo no Modelo

Postada 05/12/2018



A reportagem do Grupo JM esteve no bairro Modelo, no início desta semana. Isso porque, espaços públicos, como a sede social e o posto de saúde, foram alvos de vandalismo.
"Tudo que fazemos é para agradar aos moradores. Colocamos wifi na praça, a mantemos sempre limpa, e é isso que recebemos? Pichações nos banheiros, na sede, nas pracinhas", questiona o líder comunitário, Sandro Dias.
Ele comenta que frequentemente a diretoria realiza promoções para angariar recursos em prol da comunidade, e as pichações irão representar novos gastos. "É pouco recurso que entra, e a prefeitura ajuda pouco, então fica difícil para a Associação de Moradores manter as praças limpas."
Sandro destaca que o vandalismo não é cometido somente por moradores do Modelo, mas de bairros vizinhos, uma vez que o wifi é liberado na praça, para todos. "Mas, a partir de agora, iremos tirar o wifi, porque essas pessoas que vêm à noite não merecem, e vamos ligá-lo somente nos fins de semana, quando a praça é utilizada por famílias. Porque é um chamamento para esses [vândalos]", afirma. Ele reclama também da sujeira deixada no local, como lixo e garrafas quebradas.
Para conter esse tipo de ato, Sandro gostaria que o poder público disponibilizasse um guarda noturno nas proximidades da praça, para dar mais segurança à comunidade.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por