Notícia

Polícia

Equipes da Força Tarefa Resposta já estão treinadas

Postada 04/12/2018



Já está em funcionamento a Força de Resposta Rápida do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Ijuí. A informação foi confirmada pelo comandante do 12° BBM, tenente-coronel Jorge Fernandes, e pelo capitão Augusto Albuquerque Moura.  A Força de Resposta Rápida tem como objetivo auxiliar em ocorrências de vulto, catástrofes ou eventos de natureza. 
Segundo o comandante Fernandes, em entrevista para o Grupo JM, os grupos para atuar na Força de Resposta já estão treinados, mas ainda falta comprar alguns equipamentos e materiais específicos. "Não que não possamos atuar com os materiais que existem hoje no Corpo de Bombeiros. Mas tem outros materiais que ainda estão sendo especificados, pois não serve qualquer material para essa Força Resposta", disse. 
O 12° BBM possui dois grupos para atuar na Força de Resposta, em 60 municípios da região. São seis bombeiros em cada grupo (cinco titulares e um reserva). Uma das Forças de Resposta está sediada em Ijuí e a outra em Cruz Alta." Para facilitar o acionamento dessas células (grupos) e a mobilização, cada célula ficou setorizada num setor distinto", disse o capitão Moura. 
Parte dos recursos para a compra dos equipamentos veio do Orçamento Participativo, que escolheu a segurança como principal área para receber dinheiro. São em torno de R$ 200 mil para a segurança, que virão no ano de 2019. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por