Notícia

Educação

Cpers/Sindicato anuncia paralisação para hoje

Postada 30/11/2018



O 31º Núcleo do Cpers/Sindicato está convocando funcionários e professores da rede estadual de ensino para paralisar as atividades nesta sexta-feira.
Com o mote ‘Sem salário, sem trabalho’, os profissionais estão sendo convidados a participar de uma plenária sobre o IPE-Saúde, com o representante do Cpers na autarquia, professor Antonio Andreazza. O encontro está marcado para as 9h, junto à sede do 31º Núcleo. Mais tarde, às 11h, haverá mobilização em frente ao Banrisul de Ijuí.
“Estamos há quatro anos sem reposição salarial, recebendo a remuneração de forma parcelada ou atrasada. Nestes quatro anos, o governo do Estado não teve planejamento, não fez uma comunicação à categoria para que pudéssemos organizar as finanças. Já não bastasse o governo estar maltratando financeiramente os professores, temos a problemática do IPE, que não repassa recursos aos hospitais, que, por sua vez, estão cancelando consultas e exames. É uma situação seríssima”, destacou a diretora do 31º Núcleo do Cpers/Sindicato, Teresinha Mello.
Na quarta e quinta-feira, Teresinha esteve em Porto Alegre, participando da Mostra Pedagógica do Cpers. Ijuí sediou a etapa regional e, na Capital, estavam os 120 trabalhos que se destacaram no Estado. “Conseguimos mostrar que a escola pública faz trabalhos belíssimos, graças aos nossos colegas, que, apesar da desvalorização, desenvolvem um bom trabalho em sala de aula”, ressaltou a diretora. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por