Notícia

Educação

Curso de Medicina é debatido no Legislativo

Postada 30/11/2018



O poder Legislativo, por meio de uma comissão especial, realizou ontem à tarde uma reunião para debater a implantação do curso de Medicina na Unijuí.
Organizada pelo presidente da comissão, vereador César Busnello (PSB), o encontro teve o objetivo de informar os edis sobre a preparação do Município, dos hospitais e da própria Universidade para a visita dos técnicos do Ministério da Educação (MEC), agendada para os dias 10 e 11 de dezembro. Na cidade, eles farão avaliações na Unijuí, na rede de Atenção Básica e nos três hospitais parceiros: Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Bom Pastor e Hospital de Panambi. 
“A Unijuí está bastante otimista, enquanto que os representantes dos hospitais anunciaram que estão preparados para receber a comissão avaliadora. Há alguns pontos, no município, que ainda carecem de investimentos, como é o caso da unidade básica de saúde do bairro Herval”, explicou Busnello.
A boa notícia, de acordo com ele, é que o acesso secundário à Universidade, pela Rua Guilherme Timm, já conta com recurso previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “O pedido da Unijuí é que o asfaltamento seja realizado o quanto antes, porque neste trecho será construído um complexo para a saúde”, afirma o vereador, lembrando que o aporte é de aproximadamente R$ 390 mil.
Dentre os presentes, estavam a reitora da Unijuí, Cátia Nehring, a vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, o presidente do HCI, Cláudio Martins, a diretora executiva do Hospital Bom Pastor, Rosane Schiavo, e o secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por