Notícia

Educação

Proerd forma mais de 800 alunos em Ijuí

Postada 29/11/2018



Junto ao Salão de Atos da Unijuí, foi realizada ontem a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar.
Conforme explicou o 1º tenente da Brigada Militar, Cleomar Maciel, o Proerd é um programa desenvolvido por um profissional preparado, nas turmas do 5º e 7º Anos do Ensino Fundamental. “Realizamos entre 12 e 15 aulas com cada série, visando combater a drogadição e a violência. “As drogas passam pela região, pelo Brasil, e é importante que as crianças saibam dos malefícios que elas causam, para que não tenham envolvimento. A droga vai circular na nossa cidade, porque nossas fronteiras são estarrecedoramente abertas. Precisamos, portanto, moldar a criança para que não se envolva com esse tipo de produto”, destacou Maciel.
Ontem, 441 alunos, de 11 escolas, se formaram pelo turno da manhã. À tarde, mais 414 estudantes, de outras 11 escolas. Durante as aulas, as turmas do 5º Ano receberam informações sobre cigarro, bebidas e perigos na internet, produtos conhecidos nesta faixa etária. Já os 7º Anos assistiram a vídeos e palestras com informações mais densas sobre sistema prisional, mortes e mulas, responsáveis por transportar drogas.
“O Proerd é um triângulo, uma ligação entre polícia, escolas e famílias. E a nossa parte é levar conhecimento para a criança, buscando moldá-la para o futuro”, explicou o 1º tenente da BM.
Com o fechamento deste ciclo, Maciel fará um recadastramento das escolas e reorganizará o programa para o próximo ano. As aulas devem começar no início do ano letivo.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por