Notícia

Esportes

Sistema agiliza funções nos treinos do São Luiz

Postada 27/11/2018



O São Luiz fecha hoje a primeira semana de trabalhos da pré-temporada. O preparador físico Anderson de Lazari tem adotado nos treinamentos um sistema denominado First Beat, que controla a carga interna dos atletas, ou seja, a frequência cardíaca. Ele dá a intensidade do trabalho, se está sendo o que foi preparado para a sessão de atividades ou não.
O preparador físico disse que sábado pela manhã fez um trabalho em que três atletas não atingiram o que a preparação física queria. No treino da tarde, eles fizeram um pouco mais justamente para compensar essa sobrecarga da atividade matinal.
"Queremos deixar o grupo no nível mais próximo possível um do outro. Esse sistema mostra o gasto calórico, intensidade do trabalho, recuperação, acumula as cargas de treino. Por exemplo, já tivemos atletas que iniciaram numa fadiga maior que outros. Isso dá o controle se precisamos tirar alguém ou como aconteceu, de colocar alguém para fazer um pouco mais de trabalho".
Conforme o preparador físico no Estado, o Internacional e o Grêmio adotam o sistema que faz as mesmas funções. O investimento foi feito pelo próprio Anderson de Lazari. Neste ano ele já tinha feito o investimento nos GPs de jogo que dá a intensidade, a distância que os jogadores percorrem, a intensidade e o número de ações.   
" Como a gente trabalha muito com bola, precisamos saber como está a resposta do jogador a essa tarefa. Foi um investimento que fiz e está sendo de grande valia, despertando o interesse dos atletas".
O São Luiz trabalhou em dois turnos ontem. Pela manhã, o treino foi no campo da Imasa e no período da tarde no Estádio 19 de Outubro, o treinador Paulo Henrique Marques orientou um treino técnico em campo reduzido exigindo muita movimentação dos atletas. O grupo volta a treinar hoje às 17h.
O gerente de futebol Delmar Blatt disse que o torneio promovido pelo clube em dezembro será um triangular. No dia 19, uma quarta-feira jogam São Luiz x Veranópolis; sexta-feira,dia 21, atuam Pelotas x Veranópolis e dia 23, domingo, São Luiz x Pelotas.
Na próxima segunda-feira pela manhã, o Rubro vai iniciar a concentração na Fonte Ijuí.  Treina no local até o sábado à tarde. Nesta semana o Rubro deve fechar momentaneamente o grupo com a chegada de dois centroavantes. Um deles deve ser Michel, que está no Brasil-Pel.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por