Notícia

Educação

Unijuí prepara-se para Vestibular

Postada 27/11/2018



Neste domingo, dia 25, encerraram-se as inscrições para o Vestibular de Verão da Unijuí. A prova está agendada para o próximo domingo, dia 2 de dezembro, a partir das 8h30. Conforme recomenda a vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, os candidatos devem chegar com no mínimo meia hora de antecedência, para encontrar o local de aplicação da prova. Durante 4h, os vestibulandos terão que elaborar uma redação e também responder a 40 questões objetivas.
“Como o pagamento da inscrição ainda está vigente, estamos aguardando a confirmação das inscrições ao longo desta semana. E nos preparando para receber candidatos e também familiares no domingo. Para aqueles que ficarão à espera, estaremos com atividades especiais no espaço da biblioteca”, destacou Cristina. 
Questionada sobre o número de inscritos, a vice-reitora de Graduação afirma que o resultado está dentro do aguardado pela equipe. “Não é o mesmo número de inscrições de anos anteriores, mas estamos trabalhando dentro da lógica que, neste ano, tivemos menos concluintes no Ensino Médio, em razão da inserção do 9º Ano do Ensino Fundamental. Portanto, já aguardávamos um resultado como este. Mas ainda esperamos a confirmação das inscrições nesta semana”, reforça.
A realização do Vestibular de Verão é um dos desafios da Unijuí para este fim de ano. Outro, refere-se ao curso de Medicina e à visita da comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) nos dias 10 e 11 de dezembro. Como lembra Cristina, três entes serão avaliados: o Município, escolhido para sediar o curso, que está se preparando e cumprindo um plano de melhorias. Os três hospitais parceiros – Bom Pastor, Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e Sociedade Hospital Panambi -, que receberão estudantes do curso de Medicina, especialmente para seu internato, a partir do 5º ano. E a própria Universidade, que vem realizando formação para os professores e implantando a infraestrutura necessária – seja a partir da revitalização dos laboratórios básicos existentes, seja a partir da construção de novos espaços.
O curso terá seis anos, 12 semestres e 9 mil horas de duração. “Lembrando que a visita parte de um processo, que teve início há bastante tempo. A partir da avaliação in loco, os técnicos produzirão um relatório, detalhando tudo que os três entes atendem, não atendem ou atendem parcialmente. O MEC avaliará esse relatório, que tramitará internamente, e depois disso publicará, no Diário Oficial da União, a autorização do curso”, explica a vice-reitora de Graduação. O curso terá 50 vagas, sendo que 30 serão ofertadas no primeiro vestibular do ano, e mais 20 na segunda edição.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected]ornaldamanhaijui.com Desenvolvido por