Notícia

Educação

Alunos promovem a paz na EMI Alvorada

Postada 22/11/2018



A Semana da Paz, celebrada no Município de 19 a 23 de novembro, está sendo marcada por atividades especiais na Escola Municipal Infantil Alvorada. 
Em sala de aula, os pequenos do Maternal I conheceram O Livro da Paz, uma obra em que o autor, Todd Parr, mostra que a verdadeira paz está nas pequenas coisas, no auxílio ao próximo, no compartilhar do alimento.
“Em sala de aula, os alunos discutiram e produziram cartazes sobre a paz. Também, mensagens sobre respeito, perdão, amor, que foram entregues à comunidade do bairro pelos próprios alunos”, destacou a coordenadora do turno da tarde, Cintia Souza da Silva. 
Cintia destaca que os valores são trabalhados ao longo de todo o ano na escola, buscando educar e sensibilizar os mais de 100 alunos. Com o Maternal I, a atividade foi realizada pela professora Cátia Pletsch e pelas auxiliares Carla Mandure e Dinara Simão Ribeiro.
No Município, a Semana da Paz foi instituída pela Lei nº 4.075 de 9 de abril de 2003 e tem o objetivo de promover a paz no ambiente escolar, motivando os alunos a cultivá-la em todos os espaços de convivência. Neste período, as escolas municipais realizam atividades, demonstrando, por meio de exemplos práticos e teóricos, a importância de semear e viver a cultura da paz.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por