Notícia

Esportes

São Luiz enfrenta o Inter na estreia

Postada 14/11/2018



O São Luiz conheceu ontem à tarde durante congresso técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) os adversários no Campeonato Gaúcho de 2019. O primeiro adversário do Rubro será o Internacional dia 20 de janeiro, um domingo, no Estádio 19 de Outubro em Ijuí. Na segunda rodada recebe o Caxias na Baixada, dia 23 de janeiro. O jogo com o Grêmio será na quarta rodada na Arena, em Porto Alegre, dia 30 de janeiro. As duas últimas partidas serão em Porto Alegre contra o São José  dia 10 de março e em Pelotas frente ao Brasil, dia 17 de março.
O Rubro na primeira fase disputará seis jogos fora e cinco em casa.  A fórmula de disputa será a  mesma da edição deste ano com todos os 12 times se enfrentando no primeiro turno. Serão 11 partidas para cada equipe.
O Grêmio estreia fora de casa. O Tricolor visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, dia 20 de janeiro. O primeiro clássico Gre-Nal do ano acontecerá na penúltima rodada, dia 10 de março, na Arena.
O presidente Pedro Pittol, o primeiro vice Lauro Gracia e o gerente de futebol Delmar Blatt representaram o São Luiz na reunião. O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt disse que reunião na FGF foi a mais tranquila que participou até hoje. "Se manteve a mesma fórmula dos últimos anos, que é muito justa. Sabíamos que teríamos somente cinco jogos em casa. Sempre é bom estrear em casa, ainda mais contra possívelmente os reservas do Inter. O Grêmio, na Arena, na quarta rodada, provavelmente também jogará com os reservas. A dupla deverá jogar com os titulares a partir da quinta ou sexta rodada", lembrou. A partida contra o Pelotas na terceira rodada deve ser em Rio Grande, pois o time pelotense perdeu mando de campo por causa de problemas na Divisão de Acesso.
O dirigente entende que a tabela é justa pois em 2018 o São Luiz jogou seis partidas em casa e cinco fora.Com relação a enfrentar o Brasil na última rodada, Delmar Blatt disse que imagina que o Xavante já estará classificado e com isso o São Luiz pode pontuar em Pelotas. O pensamento é classificar novamente entre os oito melhores na primeira fase e tentar ir mais longe do que foi neste ano.O congresso técnico do Gauchão também tratou sobre os valores que serão pagos pela TV aos clubes participantes. A cota terá um acrescimo da inflação, mais a meia cota que o Juventude perdeu, que será rateada entre todos.

Jogos do São Luiz
20.1- domingo
São Luiz x Internacional
23.1- quarta-feira
São Luiz x Caxias
27.1-domingo
Pelotas x São Luiz
30.1-quarta-feira
Grêmio x São Luiz
03.2-domingo
São Luiz x Avenida
10.2-domingo
Juventude x São Luiz
17.2-domingo
Aimoré x São Luiz
24.2-domingo
São Luiz x Veranópolis
02.3-sábado
São Luiz x Novo Hamburgo
10.3.-domingo
São José-POA x São Luiz
17.3-domingo
Brasil-Pel x São Luiz

Regulamento:Os 12 times jogam todos contra todos em turno único. Os dois piores da primeira fase serão rebalxados. Classificam-se para as quartas de final os oito melhores que farão um cruzamento olímpico. Serão jogos eliminatórios de ida e volta, à exemplo da semifinal e final.



Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por