Notícia

Educação

Curtas na Escola: Votação popular começa amanhã na internet

Postada 13/11/2018



Cerca de 580 estudantes e professores compareceram no Teatro do Sesc, na última semana, para conferir os filmes inscritos no 2º Festival Estudantil Curtas na Escola. A Mostra de Filmes ocorreu de quarta a sexta-feira, quando foram exibidos nove curtas na Mostra Infantil, 60 na Mostra Infanto-juvenil, 35 na Mostra Juvenil e seis na Mostra Independente, totalizando 110 filmes concorrentes. O Festival Curtas na Escola é realizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e promovido pelo Jornal da Manhã.
Integrada à Feira do Livro de Ijuí e Feira do Livro Infantil do Sesc, a Mostra de Filmes possibilitou que alunos e professores conferissem as suas produções no telão e também os filmes produzidos por outras turmas e educandários. Participam do festival 30 escolas da região de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), três escolas municipais e três escolas particulares de Ijuí, além de produções da comunidade.
Amanhã, às 10h, começa mais uma importante etapa do 2º Festival Curtas na Escola: a votação popular. Os filmes poderão ser acessados no canal “Festival Curtas na Escola Ijuí”, no Youtube, e os internautas poderão “curtir” seus filmes favoritos.  A votação será fechada às 17h do dia 20 de novembro, quando os “likes” serão contabilizados pela equipe do NTE, e o mais votado receberá troféu junto com os demais selecionados pelo juri oficial, na cerimônia que será realizada dia 30, a partir das 19 horas, no Salão de Atos da Unijuí. Os curtas concorrentes estão sob análise dos jurados, que devem entregar suas avaliações até o dia 20 de novembro.
O 2º Festival Curtas na Escola conta com patrocínio de Ótica Wolff, Unimed, Senac e Sicredi, e apoio de Unijuí e Sesc.  


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por