Notícia

Educação

Autora de livros infantis bate-papo com crianças durante a feira

Postada 09/11/2018



Com mais 20 livros infantis publicados, a escritora Gláucia de Souza participou ontem da 26ª Feira do Livro de Ijuí e 29ª Feira do Livro Infantil do Sesc, que acontecem na Praça da República, com o tema “1, 2, 3... Qual o livro da vez?”.
Doutora em Letras pela PUCRS, mestre em Educação pela PUCRJ, especialista em Literatura Infantil pela PUCRS e em Artes Visuais, Gláucia participou de uma sessão de autógrafos e também de um bate-papo com as crianças.
“Para termos um livro tão bonito, é preciso o trabalho de muitos profissionais. E a ideia, ao conversar com as crianças, com os professores, foi mostrar como que um livro infantil é feito. Também saber o que os pequenos têm lido e conhecido, através de seus educadores”, destacou a escritora, em contato com o Grupo JM.
Autora de obras como Adivinhe quem é, O menino de sons e ABC da bicharada, Gláucia destaca que, assim como os livros, as feiras também se formam a partir do trabalho de uma equipe. E são importantes no sentido de estimular a leitura, em todas as idades. “Precisamos valorizar professores, mediadores, contadores de histórias e a própria imprensa que constrói essa relação com a leitura e, claro, com a criança. E eventos como este precisam ser valorizados. Especialmente num País que, infelizmente, lê pouco. Mas a gente tem a esperança que leia muito mais”, destacou.
Com sequência até o próximo domingo, dia 11, as feiras são realizadas pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e poder Executivo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura Esporte e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.
Para esta sexta-feira, haverá dois momentos, às 9h e às 14h, com Richard Serraria Cancionista, poeta, músico e doutor em Literatura Brasileira pela UFRGS. Ele vai trabalhar o "Rap é ritmo e poesia". 
Às 10h, haverá dois lançamentos literários: “Livro-Disco-Objeto Mais Tambor Menos Motor”, de Richard Serraria, e "Safoemas da Era do Espelho",  de Raquel Less. Também às 10h, Mostra de Educação com apresentações artísticas das escolas. Às 20h, CineSesc - Mostra Tabajara Ruas, com o filme: Netto perde sua alma.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por