Notícia

Comunidade

Oficina de encerramento de ano tem tema natalino

Postada 07/11/2018



O Clube de Mães do projeto Conviver do São Paulo reúne-se todas as terças-feiras à tarde, na sede do bairro, e participa de oficinas e aulas de expressão corporal. Na tarde de ontem, foi realizada oficina de encerramento de ano.
"Estamos fazendo uma toalha decorada com motivo natalino, em que as vovós desenvolvem a motricidade e a percepção, passando fitas. Depois, será colado um Papai Noel", comenta a coordenadora do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, Vera Irgang.
Ela reforça a importância da participação das mulheres nestes encontros, uma vez que é também um espaço de amizade e convivência. "Também participam de aulas de expressão corporal, que acontecem uma terça-feira a cada 15 dias, com uma profissional do Senac que realiza atividades voltadas a terceira idade, então é muito importante esta participação."
O projeto Conviver tem 346 mulheres com idade entre 60 e 90 anos cadastradas, destas, 24 são assíduas no São Paulo.
Para participar, é preciso procurar o Cras-Centro ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e realizar o cadastro. A partir disso, as mulheres são direcionadas ao bairro mais próximo de suas residências.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por