Notícia

Geral

Lombadas e faixas elevadas são instaladas nos bairros

Postada 07/11/2018



A reportagem do Grupo JM percorreu algumas ruas do município, na manhã de ontem, com objetivo de acompanhar as ações promovidas pelo Núcleo Viário, que, por sua vez, acompanha o trabalho realizado pela empresa Bripav, vencedora da licitação que prevê a instalação de 16 lombadas e 11 faixas elevadas em diversos bairros.
"A empresa vai fazendo a construção, com asfalto, e nós vamos fazendo a sinalização, com pinturas e placas", comenta o coordenador do Núcleo Viário, Rogério Costa.
Na manhã de ontem, a equipe da pasta esteve no bairro Colonial, na Rua 13 de Maio e em frente à Escola Infantil Raios de Sol. No Ferroviário, também será instalado redutor de velocidade na esquina da Escola Trilha do Saber. Paralelo, uma equipe atuou na fábrica própria do município, produzindo novas placas de sinalização vertical.
"O Código de Trânsito determina que nenhuma via pode ser liberada sem a sinalização adequada, então agora fazemos a pintura emergencial, mesmo com o asfalto em alta temperatura, e depois, daqui a três meses, realizamos a pintura permanente."
Todos os locais em que estão sendo instalados redutores de velocidade passaram por estudo prévio, a exemplo das ruas Benjamin Barriquello e Cassiano Ricardo, que já receberam lombadas. Em frente ao Condomínio Boa Vista será instalada uma faixa elevada.
"No caso das faixas elevadas, elas são importantes para a segurança de todos os pedestres, em áreas escolares e outras situações. As lombadas reduzem a velocidade e diminuem os conflitos entre pedestres, ciclistas e motoristas em geral", explica.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por