Notícia

Geral

Políticas públicas para idosos são debatidas

Postada 07/11/2018



A 4ª Conferência Municipal do Idoso acontece hoje, na Primeira Igreja Batista de Ijuí. Será debatido o tema Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas, que visa fortalecer e garantir a Lei 10.741, que estabelece o Estatuto do Idoso.
O evento é aberto a toda população que tenha interesse em tratar de temas relacionados aos idosos. "É um espaço aberto, para que a comunidade diga o que ainda precisa ser feito em relação ao bem-estar do idoso", comenta o presidente do Conselho Municipal do Idoso, assistente social Cláudio Everaldo dos Santos.
A entidade é promotora da Conferência, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). "As políticas públicas do município de Ijuí precisam avançar, e é nessas conferências que podemos debater ideias, propostas e, com certeza, crescermos como poder público, como órgão gestor", acrescenta a titular da pasta, Romi Rohde.
As atividades serão desenvolvidas ao longo do dia. Pela manhã, haverá presença de autoridades locais, e da presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth, que fará uma breve explanação. A partir do tema principal, no turno da tarde, os participantes serão divididos em grupos, e deverão trabalhar os três eixos da conferência.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por