Notícia

Comunidade

Morador solicita auxílio da prefeitura na destinação de lixo

Postada 10/10/2018



Há cerca de três anos, Jonatan Morais Dutra, o Miquin, começou a trabalhar na limpeza de terrenos no bairro Modelo. No entanto, ele tem enfrentado um problema na hora de dar a destinação final ao material coletado nas residências.
Na falta de um local específico, ele deposita todo o resíduo, que vai desde restos de podas até eletrônicos, em uma única área. No entanto, aguarda o recolhimento por parte da prefeitura. "Gostaria que recolhessem esse material, evitando a criação de mosquitos, principalmente por causa da escola", solicita Jonatan.
Ele conta que já encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
Ele comenta que muitos trabalhadores, que realizam o serviço de limpeza, descarregam o lixo na Rua Benjamin Barriquello. "Mas eu não, junto tudo aqui, inclusive furo os potes para não acumular água, por causa do mosquito da Dengue, por isso eu gostaria que recolhessem esse material, para que não fique no meio ambiente, e a população não sofra as consequências", reforça o morador.
Jonatan participou do grupo Bandeirantes do Verde e realiza o plantio de mudas de árvores em espaços públicos do Modelo. Além disso, ele reaproveita materiais como máquinas centrífugas e geladeiras para plantar temperos verdes e hortaliças. "Os brasilites eu vendo, alguns eu doei." O telefone de contato é 9 9149 3840.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por