Notícia

Esportes

Ijuí Drones estuda novos projetos para 2019

Postada 10/10/2018



O Ijuí Drones após solicitar o desligamento da Liga Nacional de Futebol Americano, mesmo classificado para os play-offs, programa a temporada 2019. "A gente planejou sempre ir até o final em uma competição que desejava integrar há tempo. Conseguimos fazer a nossa parte que foi conquistar a classificação para a fase decisiva já na primeira participação na Liga, porém alguns motivos que fogem do nosso controle, atletas lesionados, e situações de jogadores que precisam trabalhar nos dias dos jogos.  "Eles têm sua vida pessoal e profissional", lembrou o presidente Renan Jung (Boka), dizendo que muitos tiveram que atuar como mesários na eleição do último domingo..
No último sábado, os Zangões iriam enfrentar o Maringá fora de casa. Seriam 14 horas de ida e mais 14 de volta. O elenco ficaria mais de um dia todo dentro do ônibus e por esse motivo de o time conseguir apenas 18 atletas para atuar lá o clube resolveu pedir a desistência.
"Não seria justo com o time de Maringá fazer um evento, se preparar para jogar e não ter o adversário. A gente sabe que vai ter consequências, mas precisamos encarar isso de frente e vai servir de aprendizado para os próximos anos, para que a gente consiga planejar de forma diferente, evitando que isso se repita", disse.
Renan Jung afirmou que a situação é chata e a Liga não esperava, pois sempre acreditou no projeto do Ijuí Drones. "Buscamos fazer as coisas certas, manter as portas abertas dentro da Liga Nacional. Vamos focar nos projetos paralelos para 2019. Montamos o nosso time feminino de Flag. As meninas estão se dedicando, levando muito a sério e isso está contagiando também a galera do time masculino para praticar este esporte". 
Renan disse que a equipe do Ijuí Drones já treinou em um dos sábados com um jogo de flag. Comentou que todos gostaram, acharam o jogo dinâmico, tendo muito a acrescentar para a questão técnica dos atletas, um jogo mais rápido, arriscado nas jogadas. O presidente Renan Jung afirmou que o pensamento é participar  da Copa RS de Flag que começa no início de novembro em duas etapas. O Gauchão 2019 também é prioridade da equipe.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por