Notícia

Educação

Alunos apresentam peça sobre Negrinho do Pastoreio

Postada 05/10/2018



Com a ajuda da professora Márcia Andreia Ratuns Jaeger, alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Leopoldina produziram uma peça de teatro, que foi apresentada para todos os estudantes do educandário, sobre a lenda do Negrinho do Pastoreio. Na história, o protagonista é um menino negro e pequeno, escravo de um estancieiro mau, que se dizia afilhado da Virgem Maria.
“Primeiro, contei a história por meio de slides e, depois, discutimos o que poderia ser utilizado na peça, já que se trata de uma história longa. Construímos a narrativa e também adaptamos a lenda, para que todos os alunos da turma pudessem participar”, explicou a professora. 
Márcia explica que, a partir do estudo da história, os alunos também produziram desenhos com carvão vegetal. Cada aluno desenhou um trecho da história, que integrou, posteriormente, um varal, onde todos os trechos desenhados foram expostos e socializados com os demais estudantes. O varal fez parte do cenário na peça e, hoje, encontra-se exposto em sala de aula. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por