Notícia

Saúde

Realizadas ações alusivas ao Setembro Amarelo

Postada 14/09/2018




Ontem, durante a tarde, a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Ijuí promoveu uma tarde de integração social na Praça da República. O evento teve o objetivo de divulgar a campanha Setembro Amarelo, que visa prevenir o suicídio e chamar a atenção para a importância da valorização à vida.
“Diversas entidades se uniram nesta causa, a exemplo do Centro de Valorização à Vida (CVV), que em breve terá um ponto de atendimento e escuta junto ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI)”, explicou o presidente da mantenedora do posto do CVV em Ijuí, Gilberto Woitchunas, lembrando que a inauguração provavelmente ocorrerá em outubro. Nesta sala, 25 voluntários estarão se revezando para atendimento de ligações feitas ao 188. Eles são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.
A atividade de ontem contou com blitz informativa, cama elástica para as crianças, pintura de rosto, contação de histórias, apresentações musicais, dança, teatro, distribuição de mudas de flores e tenda da saúde.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por