Notícia

Comunidade

Instalação de alimentadores ajuda animais abandonados

Postada 12/09/2018



Assim como em todas as cidades brasileiras, a falta de políticas públicas efetivas voltadas à proteção e ao cuidado dos animais, leva pessoas da comunidade, ONGs e instituições a abraçarem a causa, realizando ações, desde o acolhimento de cães e gatos abondonados até a construção de casas de passagem nas ruas. Em Ijuí não é diferente.
Cada vez mais se torna comum encontrar nos espaços públicos do município, alimentadores e bebedouros destinados a cães e gatos em situação de abandono. Responsável por este projeto, o ativista e protetor dos animais, Antônio Hintz de Lima, constrói casinhas, alimentadores e bebedouros automáticos, e instala os materiais em diversos locais, mediante autorização.
"São seis pontos instalados, entre Centro e bairros. Tenho mais cinco prontos e mais 10 pontos para receber as instalações", conta o ativista, que busca adesão de moradores que residem em locais onde é elevada a concentração de animais em situação de abandono. "A comunidade daquela região se responsabiliza pelo abastecimento da água e da ração para esses animais, e eu faço a instalação."
Um destes locais fica em frente à clínica do médico ortopedista e traumatologista, Adonis dei Ricardi, e foi alvo de vandalismo recentemente, deixando a comunidade do local indignada com o ato.
"É um trabalho que fazemos com amor e dedicação. Construo com recursos próprios, sem ajuda de entidades, então, peço à comunidade que nos ajude a proteger esses espaços, que estão ali para beneficiar os animais. Se não conseguimos um lar para eles, que no mínimo eles tenham condições de sobreviver nas ruas", solicita.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por