Notícia

Geral

Desfile Cívico resgata a cidadania na população

Postada 12/09/2018



O tempo colaborou e o público, e autoridades locais,  prestigiaram o Desfile Cívico e Militar, na manhã de sexta-feira, na Praça da República. Escolas, militares e órgãos da Segurança levaram para avenida temas cotidianos, buscando reforçar o civismo na população e o resgate de valores, chamando atenção da comunidade, por exemplo, para importância do cuidado com o planeta, por meio da coleta seletiva do lixo e produção orgânica dos alimentos; a necessidade de prestar atenção às pessoas, identificando sinais de depressão e evitando tragédias como o suicídio; o poder do amor, da fé e da solidariedade; o combate à violência doméstica; e também, do avanço da inclusão em todos os espaços sociais.
"Neste ano inovamos e invertemos a ordem, com as escolas desfilando primeiro, em função das crianças, e os militares, muito aguardados, fecham o ato", comentou o comandante do 29º BPM, Edilson Goes.
Para o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Vilmar Keske, o Desfile Cívico Militar é um resgate do civismo na população. "Tendo em vista a atual realidade em que vivemos, onde há muita inversão de valores, precisamos resgatar o civismo do cidadão brasileiro. Hoje, as escolas mostraram ações e temas interessantes visando demonstrar o compromisso que devemos ter com a cidadania."
Desfilaram, por ordem de sorteio, as escolas Professora Cândida Iora Turra; Maria Barriquello; Casa da Criança; Solange Ana Copetti; Doutor Ruy Ramos; EFA; Ceap; Soares de Barros; Luiz Fogliatto; Imeab; Otávio Caruso Brochado da Rocha; Modelo; Deolinda Barufaldi; Adventista; Colégio sagrado Coração de Jesus; Emil Glitz;Osvaldo Aranha; e Polivalente. Também desfilaram os três grupos de escoteiros: Ijuí, Velho Lobo e Farrapos Carijós.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por