Notícia

Região

Augusto Pestana cria patrulha para o interior

Postada 29/08/2018



Neste semestre, Augusto Pestana intensifica as obras no interior e dá andamento ao Loteamento Cinquentenário, que, neste momento, recebe o calçamento.
Dentre as ações programadas, está o lançamento de edital para seleção de empresa que irá trabalhar no reparo das estradas no trecho que compreende Augusto Pestana, Esquina Gaúcha, Rincão Seco, Rosário e o trecho do asfalto em Ijuizinho, na divisa do município.
"Nos últimos dias estamos com excesso de chuvas, gerando transtornos, principalmente em relação à bacia leiteira do Município, que é muito forte, e também relacionado ao grande tráfego de caminhões no interior", comenta o secretário municipal de Planejamento e Habitação de Augusto Pestana, Everton Schneider.
Ainda nas ações voltadas ao campo, as Secretarias de Obras e de Agricultura organizam uma patrulha para atuar nas propriedades, realizando melhorias. "O Município já faz abertura de buracos de silagem. O caminhão de dejetos faz a retirada de materiais das propriedades. São várias ações voltadas à agricultura, que é nosso carro-chefe, principalmente em relação à bacia leiteira, com 333 produtores de leite e média diária de 159 mil litros/dia, girando em Augusto Pestana, mais de R$ 80 milhões por ano. Por isso, sem dúvidas temos que incentivar nosso interior, que ao ir bem, a cidade anda junto", afirma.
Na última semana, Augusto Pestana encaminhou solicitação ao Daer para o recapeamento da ERS-522, que passou por operação tapa-buracos emergencial. "Ameniza, mas sem dúvida a questão do recapeamento é uma briga que iremos ter", acrescenta.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por