Notícia

Saúde

Campanha de vacinação tem início no País

Postada 07/08/2018



A Campanha Contra o Sarampo e a Poliomielite teve início ontem, em todo o País. O movimento busca vacinar crianças que se encontram na faixa etária de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. 
Cleber Knechtel, residente no bairro Elizabeth, aproveitou uma consulta, agendada para esta segunda-feira no Centro Social Urbano, para vacinar o pequeno Gustavo Lorenzo, de apenas 1 ano e 8 meses. “Diante deste surto de sarampo, é importante mantermos a carteira de vacinação em dia. Somente com a vacina iremos prevenir doenças”, disse, em contato com o Grupo JM.
Enfermeira no Centro Social Urbano, Giovana Mori lembra que o sarampo já estava erradicado do País. No entanto, a doença retornou com força – tanto que, atualmente, há 822 casos registrados no Brasil. “O País iniciou a campanha justamente para tentar prevenir o avanço da doença”, explica, lembrando que a criança receberá a tríplice viral – que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola; e também a gotinha, contra a paralisia infantil. “A paralisia já está erradicada do Brasil, mas ainda existem casos no mundo e precisamos manter a vacina em dia”, reforça a enfermeira. 
A campanha se estende em todo o País até o dia 31 de agosto. Em Ijuí, todos os 13 postos do município estão com doses. Eles estão localizados nos bairros Thomé de Souza, Pindorama, Getúlio Vargas, Luiz Fogliatto, Tancredo Neves, Glória, Modelo, Assis Brasil, Penha e Jardim. Também estarão vacinando as equipes do Centro Social Urbano, da ESF Rural e do posto da esquina da Rua 13 de Maio. O atendimento acontece das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.
O dia de mobilização está marcado para 18 de agosto, quando todas as unidades estarão atendendo das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O horário especial permite que pais, que trabalham durante a semana, possam levar seus filhos para imunização. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por