Notícia

Política

Vereador vai ao MP requerer investigação

Postada 07/08/2018



O vereador do PSB, César Busnello, vai protocolar, nesta semana, um pedido de investigação junto ao Ministério Público. O parlamentar está denunciando a situação de veículos e máquinas que estão, segundo ele, ‘abandonados’ no Parque de Exposições Wanderley Burmann – a exemplo de uma ambulância, um ônibus e parte de uma microusina de asfalto. Segundo informações repassadas a ele por servidores, todos serão leiloados, por não haver mais condições de uso.
“Esse é o retrato do descaso, do abandono do patrimônio público”, disse o vereador, ao conferir in loco a situação. “Temos no Parque de Exposições, um local de desenvolvimento, um verdadeiro depósito de máquinas jogadas ao tempo.”
Com a nota de empenho em mãos, Busnello comentou que a micro usina de asfalto foi adquirida no dia 28 de novembro de 2007, ao valor de R$ 224.800,00. Com o valor atualizado – cálculo que foi feito pelo próprio edil – a máquina custaria hoje R$ 966.169,00. “Fiz um pedido de informação em 3 de novembro de 2015, ainda na gestão de Ballin e Bira, a partir de comentários vindos de servidores, de que a máquina estaria jogada na garagem municipal. Fui até lá e atestei o fato. E pela informação que obtive, a microusina de asfalto já não era usada para melhorar as ruas de Ijuí desde 2012”, afirmou.
Busnello diz que quer acompanha a situação e ver “por quanto e se realmente será vendida” a microusina. Ele afirma que o diálogo com o poder Executivo está difícil, em razão de o gestor municipal, prefeito Valdir Heck, ser “centralizador e autoritário”, sem “humildade”. “Primeiro que ele é cego, e não enxerga o que precisa ser feito. E também é surdo, porque não ouve o que a comunidade clama e quer. E não só a comunidade, mas os vereadores de situação e de oposição. Não aceita ideias, sugestões. Isso aqui, repito, é o retrato do descaso do dinheiro público”, destacou. 
O vereador quer que o Ministério Público investigue possível improbidade administrativa. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por