Notícia

Educação

Encontro reúne educadores na 36ª CRE

Postada 07/08/2018



Na manhã de ontem, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu um encontro para educadores que atuam em escolas de tempo integral. De acordo com a assessora da Educação Infantil dos Anos Iniciais e Escolas de Tempo Integral, Raquel de Souza Bortoli, o encontro contou com profissionais que atuam em educandários da região de abrangência, que oferecem este sistema de ensino. São eles: a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fogliatto, Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler e Colégio Estadual Catuípe.
No encontro, foram trabalhados aspectos emocionais e os diferentes processos de aprendizagem, a partir da abordagem da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe, Denise Saldanha Pereira. “A profissional nos trouxe a importância, tanto da escola quanto do professor, estarem em constante diálogo com as famílias. Até porque os educadores ficam com estas crianças em tempo integral e podem fazer o encaminhamento daquelas que apresentam alguma dificuldade”, explica Raquel.
Foram apresentadas diferenciações entre o transtorno de aprendizagem e uma dificuldade de aprendizagem, salientando a importância do diálogo entre professores e famílias. “Cada vez mais, percebemos que as crianças vêm apresentando algumas dificuldades e é importante que os educadores estejam em constante formação, para poder identificar e fazer o encaminhamento via Coordenação Pedagógica da própria escola. Essa criança pode estar em sofrimento por não estar aprendendo”, comenta a assessora.
Um segundo encontro será realizado, dentro do Ciclo de Estudos, onde estará em pauta a musicalização.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por