Notícia

Educação

Rústica teve mais de 500 participantes

Postada 07/08/2018



O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí promoveu, no domingo, a 4ª Corrida Rústica, em comemoração ao 9º aniversário do educandário.
Conforme explica o tenente Vanderlei Hammarstron, o tempo colaborou e mais de 500 atletas participaram do evento. “Foi um sucesso. Tivemos a participação de atletas de vários municípios da região e, inclusive, de pessoas ligadas a outras unidades do Colégio Tiradentes, de Passo Fundo e Santo Ângelo”, explicou.
Na avaliação de Vanderlei, a cada ano que passa o evento cresce em número de participantes – tanto que, na primeira edição, foi registrada uma média de 300 inscritos. 
A Corrida Rústica é direcionada a diferentes públicos e, para cada um deles, foi estipulado um trajeto. Inscritos nas Categorias Infantil – Masculino e Feminino tiveram que correr 800 metros, enquanto que inscritos nas Categorias Estudantil – Masculino e Feminino, 2 km. Para as Categorias Adulto – Masculino e Feminino, foram 5,1 km. “Desde o pequeno, até o mais idoso, pôde participar do evento. Tanto que tivemos inscritos dos 3 anos de idade até os 86 anos. Foram três tipos de largada e três tipos de trajetos”, comentou.
Foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino, além de o primeiro colocado em cada categoria. Receberam medalhas os classificados em 2º, 3º, 4º e 5º lugares.
A 4ª Corrida Rústica foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e 29ª BPM.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por