Notícia

Política

Helena Marder quer dar sequência a projetos

Postada 26/07/2018



Helena Stumm Marder, do PDT, não quer apenas substituir o colega, Claudiomiro Pezzetta, na Câmara Municipal. Ela está buscando, neste período, resgatar ações e também dar encaminhamento a projetos que embasaram a sua campanha. 
Um dos resgates feitos pela vereadora diz respeito ao Dia Municipal do Vinho, instituído em Ijuí através da Lei nº 5994 de 2014. A data, embora esquecida, serve de estímulo à realização de ações para o desenvolvimento da cultura e fortalecimento de políticas públicas de fomento à atividade. “Mais do que lembrar todos os benefícios que o vinho traz, a ideia deste dia é valorizar o vinho produzido aqui. Ainda em 2015, nos reunimos com produtores da região e recebemos representantes do governo do Estado, para que os hortifrutigranjeiros recebessem incentivo para o plantio da videira”, lembrou a vereadora.
Outro projeto, apresentado pela vereadora, pode vir a se realizar pelas mãos do secretário municipal de Habitação, Ramsés Lemos. Trata-se do Banco de Materiais de Construção. “Muitos não têm interesse em construir uma casa própria, mas precisam de materiais para uma reforma, uma ampliação. Em uma situação de vendaval, em que a família acaba com a casa destelhada, a administração municipal também não tem materiais para ceder. E o Banco surge para atender essa necessidade”, explicou, lembrando que há pessoas interessadas em doar estes materiais. 
Helena também apresentou uma indicação, no sentido de proteger as mulheres que trabalham à noite e que precisam utilizar o transporte coletivo: para que o ônibus possa fazer a parada próximo à residência da cidadã, e não na parada de ônibus. Também está nos planos de Helena resgatar a Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra a Mulher na Câmara Municipal.
“Também estou buscando a devolução de um imóvel ao Município. Ele pertencia à Fundação Cultural, já extinta, localizada em frente ao Poliesportivo. Neste local, o Executivo poderá implantar um novo projeto”, reforçou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por