Notícia

Economia

Eleições são foco de giro da Fecomércio pelo RS

Postada 17/07/2018



Representante dos sindicatos patronais dos setores de comércio de bens e serviços do Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS iniciou, nesta semana, uma agenda com inúmeras atividades em municípios da região.
A comitiva da federação é liderada pelo presidente recém empossado da entidade para o segundo mandato, Luiz Carlos Bohn, que comandará o 'Giro pelo Rio Grande'.
A iniciativa tem como objetivo abordar temas variados com a classe produtiva do Estado, a fim de afinar os discursos e posições dos setores de comércio e serviços.
Em contato com o Grupo JM, ontem, Bohn destacou que, neste ano de eleições, o assunto mais destacado em todas as reuniões pelo Estado tem sido o voto consciente.
"Realizamos o Giro já há seis anos, com o intuito de levar pautas do momento. Neste ano estamos enfocando as eleições, em todos os níveis, a fim de conscientizar empresários e eleitores em geral, sobre o voto bem informado. Entendemos, principalmente pelo momento que se vive, que é preciso valorizar tanto a eleição para presidente da República e governador, quanto a eleição para o Legislativo", pontua o presidente da Fecomércio-RS.
Outro ponto destacável, conforme Bohn, é que os cidadãos brasileiros têm, atualmente, muitos mecanismos para conhecer a fundo os candidatos a todos os cargos.
"É importante, mais do que nunca, votar bem, escolher políticos honestos e qualificados. Há muitas ferramentas para que possamos decidir, para saber se um candidato é ficha limpa ou não. Se queremos limpar o Brasil, acabar com a corrupção, é preciso um voto muito consciente", destaca.
Luiz Carlos Bohn começou sua série de agendas na região na manhã de ontem. Ele esteve no município de Três Passos, onde foi recebido pelo novo presidente do Sindilojas Celeiro, Afonso Granich. Posteriormente, a comitiva da Fecomércio-RS seguiu para Três de Maio, onde se reuniu com lideranças empresariais locais.
Na manhã de hoje, o presidente da federação fará rápida visita a Ijuí, onde se reúne com a diretoria do Sindilojas Noroeste. No início da noite, a interiorização da Fecomércio ocorre em Santo Ângelo, com o tradicional evento 'Giro pelo Rio Grande'.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por