Notícia

Esportes

Escolinha recebe Felipe Paradynski

Postada 11/07/2018



A Escolinha do Esporte Clube São Luiz,recebeu no sábado, a visita do atleta de futsal,do Palma de Mallorca da Espanha, Felipe Paradynski dos Santos.O ato aconteceu no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB),onde o jogador realizou um bate-papo com meninos e meninas da Escolinha do Rubro ijuiense.
Paradynski falou sobre o seu início na Escolinha da ACF. Ali começou cedo sua trajetória no futsal e passou a se destacar recebendo um convite para ir para o futebol. Felipe aceitou e esteve em um período de avaliação nas categorias de base do Grêmio,onde não conseguiu o  mesmo sucesso do futsal.Após decidiu retornar ao futsal e logo transferiu-se para Santa Catarina onde novamente se destacou.
Após completar 18 anos foi para o futsal da Rússia, onde  superou  grandes desafios,tais como o frio,cultura,alimentação,língua e companheiros de clube.Felipe disse que foi um grande aprendizado a passagem pela Rússia,que fez amadurecer bastante enquanto pessoa e ajudou muito no crescimento como atleta.
Destaque no futsal russo, veio a primeira convocação para a Seleção Brasileira  da modalidade. O ijuiense teve a oportunidade de jogar com um dos seus ídolos,o craque do futsal Falcão. Felipe Paradynski comentou que o craque Falcão é uma pessoa simples e que apesar de ser um ícone dentro da Seleção Brasileira e do Futsal,é uma pessoa que ajuda muito, principalmente os atletas mais jovens e com o ijuiense não foi diferente.
Paradynski, destaque na Rússia,trasferiu-se para a Espanha,onde passou a atuar pela equipe do Palma de Mallorca na maior liga de futsal do Mundo.O atleta comentou que foi difícil o início no futsal espanhol,principalmente nas questões táticas dentro de quadra. A cobrança é forte.Salientou que é muito gratificante jogar contra os melhores do mundo,enfrentar jogadores como o craque de portugal Ricardinho,o goleiro do Barcelona Paco Sedano,o brasileiro Gadeia,o capitão da Seleção Espanhola Ortiz, entre tantos outros craques do futsal mundial.
Ao final do bate-papo Felipe Paradynski foi homenageado pelo coordenador das categorias de base do São Luiz, Adílson dos Reis e o técnico da Escolinha Feminina do Rubro,Rafael Rodrigues.Felipe recebeu um boneco personalizado em 3D,uma camiseta comemorativa aos 80 anos do São Luiz e ainda uma cesta de chocolates.O atleta ainda tirou fotos e distribuiu autógrafos.
Este ano Felipe Paradynski não participará da 4ª edição do Festival de Futsal Tainã Santos e Luciléia Minuzzo que ocontece no dia 21 de julho.Na data do evento o atleta já estará retornando a Espanha onde inicia a temporada 2018/2019.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por