Notícia

Educação

Ijuí receberá Caravana do Cpers em setembro

Postada 06/07/2018



O 31º Núcleo Regional do Cpers/Sindicato está participando da Caravana Estadual em Defesa da Escola Pública. De acordo com a diretora do 31º Núcleo, Teresinha Melo, a direção central, diretores de núcleos e professores aposentados estão, desde a última terça-feira, realizando visitas às escolas do Estado. 
“As visitas começaram na terça-feira, em Porto Alegre, e já seguiram para Gravataí, Canoas e, hoje, o grupo estará em Canoas. Ijuí receberá a Caravana no dia 26 de setembro. O objetivo é trabalhar com os colegas a defesa da escola pública. Estamos cobrando a questão salarial, porque o governo atual veio para massacrar o funcionalismo público. Fez a opção de não investir em questões públicas e nem no servidor”, explicou a diretora.
Teresinha destaca que este é o quarto ano em que os professores não recebem sequer a reposição da inflação. “Nosso último reajuste foi em 2014. Sem falar nos juros que estamos pagando, todos os meses, em razão do atraso nos salários. Há duas semanas, quando realizamos nossa assembleia, entregamos um documento ao governo do Estado, para que se comprometesse, em até 15 dias, a nos dar uma resposta ao que estávamos pedindo.”
O pedido refere-se à reposição de 23.29%. O prazo para resposta encerra-se hoje.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por