Notícia

Comunidade

Instituições recebem doações de calçados esportivos

Postada 05/07/2018



Na manhã de ontem, no Sesc, aconteceu a entrega de 120 pares de calçados esportivos doados pela comunidade, durante o Dia do Desafio. O material foi repassado para entidades que participam do Programa Mesa Brasil. Estiveram presentes no evento a AABB Comunidade, a Casa da Criança Feliz e a Acata. “Estamos felizes com a doação de calçados esportivos à comunidade, que serão destinados realmente a quem precisa”, afirma o gerente do Sesc Ijuí, Ronaldo Soares.
Os materiais recebidos são necessários para a prática esportiva dos 280 alunos de escolas públicas, que frequentam as 23 oficinas – com várias temáticas - da AABB Comunidade. 
A coordenadora do programa, Gisela Kusiack, explica que as doações acontecem em um momento oportuno: “Estamos em julho, com um semestre pela frente. Nós temos os materiais que a fundação repassa, mas não são suficientes porque as práticas das oficinas aceleram a deterioração”.
Incentivar a prática de esportes é o principal objetivo do Dia do Desafio e também da ação social, de acordo com o gerente do Sesc. “Nós inserimos essa ação social nos 452 municípios que participaram do Dia do Desafio no Rio Grande do Sul, um dos Estados do Brasil que mais participa”, ressalta Soares.
O gerente do Sesc agradece pelo apoio de outras instituições para realizar a ação. “A gente percebe que a união de esforços das entidades contribui para a melhoria das vidas das pessoas”, analisa o gerente do Sesc. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por