Notícia

Educação

Burmann propõe prêmio a municípios do Estado

Postada 05/07/2018



Deputado estadual pelo PDT, Gerson Burmann apresentou, junto à Assembleia Legislativa, um projeto de resolução que propõe a instituição do Prêmio Município Amigo do Idoso, destinado a laurear os municípios que se destacaram na adoção de políticas e iniciativas que venham assegurar tratamento mais digno à terceira idade. 
Em contato com o Grupo JM, o parlamentar diz que o projeto parte das discussões que são realizadas por meio do grupo de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade, por ele presidida no Parlamento Gaúcho.
“A terceira idade é tema de preocupação. De um lado, temos o ganho de estarmos vivendo mais. De outro, precisamos garantir que as pessoas envelheçam com qualidade de vida. Este novo projeto reforça uma proposta que já está em tramitação na Casa, e que instituti a Política Estadual de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos, inclusive com recursos previstos no orçamento do Estado”, destacou.  
O projeto propõe que, para concorrer o prêmio, o município deverá demonstrar que possui um conjunto de programas ou políticas públicas que estimulem a inserção social, promoção, proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas. As categorias estabelecidas no projeto deverão ser analisadas por uma comissão coordenada pela Assembleia Legislativa, em comum acordo com várias entidades da sociedade civil que trabalham a temática da terceira idade.
À redação, Burmann também destacou que ele e o PDT estão otimistas com relação ao pleito eleitoral que se aproxima. Ele destaca que os dois anos e três meses à frente da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação oportunizou a ele a criação de vínculos e o contato com todo o Estado. “Neste ano, o diferencial é que teremos uma eleição em que o PDT disputa, com possibilidade de vitória, os governos estadual e federal, através dos pré-candidatos Ciro Gomes e Jairo Jorge.” 
De acordo com Burmann, Jairo Jorge se diferencia por ter visitado os 497 municípios gaúchos, por ter conversado com a população e por ter a experiência como ex-prefeito de Canoas – onde, segundo ele, conseguiu aumentar a receita do município, sem aumentar a carga tributária. “Algo que sonhamos para o Rio Grande do Sul”, afirmou Burmann.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por