Notícia

Educação

Feira incentiva o estudo da matemática

Postada 05/07/2018



Ontem, durante o turno da manhã, o Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) promoveu sua Feira de Matemática. O evento envolveu alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, que puderam explorar conteúdos de interesse através da matemática.
“O objetivo da feira é incentivar a relação da matemática com os conteúdos escolares. Contamos com a exposição de 114 trabalhos, que foram avaliados por uma comissão integrada por membros da comunidade, Unijuí e Secretaria Municipal de Educação”, explicou a coordenadora pedagógica dos Anos Finais, Denise Siekierski de Oliveira. 
A coordenadora conta que os alunos participaram, ano passado, da 1ª Feira Regional de Matemática, sediada em Ijuí. Neste ano, a escola optou por também realizar uma feira, para que os trabalhos pudessem ser expostos, avaliados e 10 selecionados para a Feira Regional, que acontecerá no Instituto Federal Farroupilha de Panambi, no dia 24 de agosto. 
“Os trabalhos realizados no Imeab atendem ao tema de interesse dos alunos, que foram divididos em duplas, conforme também determina o regulamento da Feira Regional. A Feira de Matemática é interdisciplinar e os alunos trabalharam questões como energia, geometria, arte, dança, esporte e até culinária. Os professores de matemática deram suporte à sua área,  e professores de outras disciplinas auxiliaram de acordo com a temática escolhida pelos estudantes."
Denise explica que os alunos do 6ª Ano do Ensino Fundamental não participaram da Feira de Matemática por já estarem desenvolvendo um trabalho interdisciplinar. “Este é um evento que enriquece a vivência, a experiência dos alunos. A interdisciplinaridade  é importante porque os estudantes perpassam diversas áreas do conhecimento para elaboração de seus projetos. Isso faz com que cresçam como cidadãos, como sujeitos, conforme estabelece um dos princípios da escola”, reforça. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por