Notícia

Região

Folha de pagamento de Catuípe fica no limite

Postada 21/06/2018



Duas semanas como prefeito interino de Catuípe, João Carlos Dallepiane esteve no Grupo JM na manhã de ontem. Presidente da Câmara Municipal, ele conta que neste período dará continuidade ao trabalho programado pelo prefeito Joelson Baroni.
Neste momento, a equipe da Secretaria de Obras está com maquinário nas localidades de Jardim de Adão e Lagoa dos Patos,  onde realiza cascalhamento de estradas e limpeza de bueiros. Na zona urbana, é realizada a poda de árvores, limpeza de ruas e instalação de iluminação pública na área em que serão construídas 20 habitações populares.
"As finanças estão equilibradas. O que está nos causando um grande problema no município é o alto índice da folha de pagamento, onde o Tribunal de Contas vem fazendo apontamentos. Fazemos o possível para não subir, mas com a queda da arrecadação, estamos sempre no limite", disse.
João Carlos frisa que não há possibilidade de demitir funcionários, uma vez que a administração já atua com déficit no quadro. "É uma situação bem difícil para o prefeito administrar." Por outro lado, o prefeito interino pondera que não há expectativa de realizar concurso público.
Como presidente da Câmara, ele destaca que a relação com o poder Executivo é satisfatória. No entanto, dentro do Legislativo a oposição tem sido atuante. "Tem bastante discussão. Eles fazem coisas erradas, batemos em cima e eles não concordam, mas nada de inimizade, tudo dentro da política." Além disso, ele comenta que a Câmara de Catuípe é enxuta no que diz respeito ao orçamento, e conta com dois funcionários. "Não se gasta dinheiro em nada, se não é necessário. Somente quando se vai a Porto Alegre é pego diária."
Atualmente, Catuípe tem nove vereadores e, segundo o prefeito interino, são constantemente cobrados pela população.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por