Notícia

Região

Ajuricaba inicia parque industrial

Postada 14/06/2018



O prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, esteve nos estúdios do Grupo JM na manhã de ontem, acompanhado do coordenador de gabinete, Josemar Martins.
Ele destacou que chegou ao Executivo com o desejo de trabalhar e mostrar serviço, mas ao entrar em contato com a realidade do município, viu que o momento exigia outro tipo de ações.
"Enfrentamos dificuldade imensa na Secretaria de Obras. Com pouco recurso financeiro para realizar investimentos, sentamos e planejamos o trabalho de nosso primeiro ano, e dos demais", relata. "No início do ano passado, enfrentamos as fortes chuvas, que resultaram em mais de 80 atoleiros, além da diminuição dos recursos."
A partir de um planejamento, o Município conseguiu chegar ao segundo semestre com 50% do 13º salário dos servidores pago, além das melhorias necessárias em infraestrutura, como a reforma do maquinário.
"Fizemos investimentos em Educação, compramos carro para a Saúde. Pagamos os FGs, pagamos todas as horas-extras de administrações anteriores, mais de 4 mil horas, e isso fez com que alterasse nossa folha", revela o prefeito.
Além disso, o plano de carreira dos servidores teve alterações, algo que não ocorria desde 1990. "Colocamos, para todos os funcionários, adicional de escolaridade. Quem fez o concurso com a 4ª série, por exemplo, no momento em que completou o Ensino Fundamental, tem um avanço, e assim sucessivamente", explica.
Por meio de emenda parlamentar, com contrapartida do Executivo, já foi possível asfaltar várias ruas do município, e a expectativa do prefeito é de beneficiar, pelo menos, mais 50 ruas.
Nas projeções futuras, Ivan salienta que Ajuricaba carece de uma área industrial. "Já iniciamos, e temos várias empresas que desejam se instalar. Na entrada da cidade, já temos uma empresa grande, a Marx Construtora, realizando a instalação de uma fábrica de silos e de materiais de construção, e somente em folha de pagamento gasta R$ 250 mil. Queremos ampliar esta área cada vez mais, porque em nosso município temos bastante mão de obra, e esse dinheiro circula na economia local", acentua Ivan, acrescentando ser importante apoiar não somente as empresas já instaladas, mas atrair novos investimentos, uma vez que impulsionam o desenvolvimento.
Para Josemar, Ajuricaba vive um novo momento. Para exemplicar sua afirmação, ele citou a realização da última edição da Fenape, da qual foi responsável pela organização. "Uma atmosfera boa, com pessoas comprometidas. Foi uma feira grande, com atrações e muitas novidades, permitindo Ajuricaba mostrar o que tem em comércio, indústria e capacidade."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por