Notícia

Educação

Escola promove o Dia de quem cuida de mim

Postada 12/06/2018



Neste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Deolinda Barufaldi decidiu modificar os eventos alusivos ao Dia das Mães e Dia dos Pais. A comemoração foi ampliada a todos os responsáveis pelos alunos, através do evento “Dia de quem cuida de mim”. 
Realizado na sexta-feira à tarde, o evento foi sucesso de público e contou com a participação dos responsáveis pelos mais de 430 alunos, integrantes do Pré 1 ao 9º Ano do Ensino Fundamental. 
“Decidimos ampliar a nossa homenagem porque há muitas crianças cuidadas pelos avós ou pelos tios, por exemplo. E organizamos uma programação com atividades lúdicas, com apresentações às famílias e também com corte de cabelo aos participantes”, explicou a vice-diretora do educandário, Ingrid Michael, lembrando que a próxima edição do evento acontece no mês de agosto, próximo ao Dia dos Pais. 
Com antecedência, os estudantes prepararam apresentações com música, dança e poesia, cujo objetivo foi homenagear aqueles que cuidam com as crianças. Durante o evento, também foi realizado um brechó, cujo recurso arrecadado será aplicado no projeto de robótica, chamado de Cri-Ação. “É uma forma de comprarmos as peças necessárias também incentivar o trabalho”, explicou a vice-diretora.








Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por