Notícia

Geral

Projeto envolve mães e adolescentes na Afimm

Postada 11/06/2018



A Associação Filantrópica Monte Moriá (Afimm) nasceu com intuito de mudar realidades sociais e acolhe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, e integra a rede de proteção no município.
"Temos várias situações na família, de vulnerabilidade, de violência, muitas vezes, até de abuso sexual, de negligência, que colocam a criança em risco e precise de uma proteção por um período indeterminado, e nós como lar realizamos o acolhimento provisório, ou assim deveria ser, da criança e do adolescente, até que a família se estruture para recebê-lo", conta a assistente social que atua na entidade, Mariele Rodrigues.
Coordenadora da Associação, Daniela Sperotto comenta que a entidade desenvolve o programa AME, pelo qual são desenvolvidos diversos projetos com intuito de envolver as crianças, tanto na integração com a casa quanto no ensinamento de um ofício, como o Mãos de Mães, direcionado a adolescentes e suas mães, todas as quartas-feiras, das 14h às 17h.
"Tem vezes que são palestras sobre saúde e higiene, temos aulas de culinária, de artesanato, onde é trabalhado crochê, tricot, e que auxilia também a ter uma fonte de renda. Na última quarta-feira, por exemplo, tivemos aula de como fazer sabão caseiro", relata Daniela.
Mariele acrescenta que o Mãos de Mães surgiu para atender as mães de crianças acolhidas no lar, mas com o tempo foi sendo ampliado e hoje conta com mulheres de todos os bairros. "Percebemos que a questão da autoestima delas é transformada através dessas oficinas, das palestras com profissionais de diversas áreas, e com isso se sentem dispostas, encorajadas a se envolver nesstas atividades, a melhorar sua casa, os cuidados com o lar e com os filhos, então são trabalhadas diversas áreas do conhecimento", disse.
Interessados em ajudar a Affim podem contribuir com depósitos bancários no Banco do Brasil, agência 0371-9 e conta 41573-1.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por