Notícia

Comunidade

ONG ensina a fazer casas acessíveis para animais

Postada 11/06/2018



A Associação Protetores da Vida (APV) está construindo casas para cães e gatos feitas de bacias, e são uma alternativa às casinhas de madeira.
"O valor é mais acessível, mas tem um detalhe, não podem ser colocadas em área externa sem proteção, porque chove dentro e a bacia é reta", orienta a coordenadora da ONG, Marlova Klohn, acrescentando que as pequenas habitações são feitas para quem possui cobertura.
A entidade conta com a participação da comunidade, por meio de doações, que podem ser desde alimentos e bacias até roupas para realização do brechó. "Não são valores muito altos, e podemos distribuir para quem realmente tem necessidade."
As casas feitas de bacias não têm custo, mas Marlova chama atenção que elas são construídas de acordo com o material que há disponível. "A ideia surgiu da internet, e o bom é que são de fácil execução, podemos ensinar as pessoas a fazer, porque achamos interessante, até pela parte da higienização, porque é fácil de manter, de limpar e é quentinha", afirma Marlova.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por