Notícia

Política

Polo defende revisão nas estruturas do RS

Postada 08/06/2018



Na última terça-feira, os deputados gaúchos rejeitaram o projeto que autorizava a redução de 150 para 90 dias, antes das eleições, o prazo para o encaminhamento da realização de plebiscito sobre a privatização ou federalização de três estatais do Estado: a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) e a Sulgás. A decisão, no entanto, não foi acompanhada pelo deputado Ernani Polo, do Progressistas, que avaliou o resultado como um retrocesso.
“Entendo que essa decisão impede o exercício democrático do cidadão, de opinar sobre o tema. Muitos deputados foram contrários à emenda apresentada, que retirava a necessidade de plebiscito, alegando que a população deveria participar do processo. No entanto, agora, tivemos esse resultado”, destacou, afirmando que as estruturas estão defasadas e não são autossuficientes. “De acordo com um estudo feito, seria necessário um investimento de R$ 1 bilhão para tornar a Sulgás moderna e eficiente na distribuição de gás. E, enquanto isso, o Estado não consegue nem pagar em dia o servidor”, afirmou. 
Na avaliação de Polo, o governo de José Ivo Sartori fez vários enfrentamentos nestes quase quatro anos. “Precisamos mudar, nas três esferas, a forma como vem sendo feito o gerenciamento. E rever estruturas públicas é uma necessidade para garantir um Estado mais moderno, enxuto, eficiente, que possam minimamente cumprir suas obrigações.” 
Em entrevista ao Grupo JM, Polo confirmou que será candidato à reeleição e lembrou que a entrega de 500 equipamentos, a 336 municípios do Rio Grande do Sul, parte de uma articulação feita por ele em 2016, quando ainda era secretário estadual da Agricultura. A busca por recursos junto à bancada gaúcha foi motivada pelos inúmeros pedidos feitos por prefeitos, vereadores e secretários, que buscavam equipamentos para melhorar estradas e o escoamento da safra. A entrega, como lembra, será realizada na sexta-feira. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por