Notícia

Sociedade

Vila Santo Antônio prepara a festa dos 100 anos

Postada 14/05/2018



Na manhã de ontem, no Salão Farroupilha da prefeitura, aconteceu a apresentação de parte da programação dos 100 anos de Colonização da Vila Santo Antônio que acontece no ano que vem, a assinatura do Decreto Municipal 6.381/2018 que oficializa 2019 como o ano do Centenário de Colonização e constituiu a Comissão Organizadora das comemorações.
Pelo decreto, a coordenação geral da comissão fica a cargo de Joaquim Lorenzoni. Ele conta com a parceria da secretária: Claudete Moresco, dos adjuntos: Roque Dalla Rosa, Jocélia Dalla Rosa, Gerson Dalla Rosa e Irani Paulo Basso, bem como das coordenadorias de apoio: presidente da Comissão da Igreja, presidente do Clube Flamengo, presidente do Clube de Mães e diretora da Escola Estadual Colmeia do Trabalho.
Irani Paulo Basso, secretário da Fazenda de Ijuí e nascido na localidade, disse que as comemorações começam com um momento religioso durante a tradicional Festa da Uva, que chega a sua 43ª edição em 2019.
No ano que vem, haverá também atos com demonstração da Evolução da Educação e Cultura na localidade; lazer, esporte e entretenimento na localidade; gastronomia e atividades econômicas, contação de histórias da localidade; festa de integração do centenário com inauguração de Marco Comemorativo alusivo aos 100 anos e a possível inauguração da ligação asfáltica que vai unir a Vila Santo Antônio à ERS-342.
Joaquim Lorenzoni é um dos moradores mais antigos da Vila e disse em seu discurso que há 50 anos havia cerca de 600 moradores e hoje o número não ultrapassa 200 moradores.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por