Notícia

Região

Região terá nova rota de voos regulares à Capital

Postada 11/05/2018



Após o início da operação de voos comerciais regulares entre Santo Ângelo e Porto Alegre,  há cerca de 10 meses, a região Noroeste ganhará uma nova opção de linha aérea regular à Capital do Estado.
A partir do próximo mês, o Aeroporto Municipal Luis Alberto Lehr, em Santa Rosa, terá voos diários, de segunda a sexta, para Porto Alegre. A informação foi dada pelo presidente da Two Flex Linhas Aéreas, Rui Aquino, em reunião na Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa.
As rotas serão operadas em parceria com a empresa aérea Gol. Além de Santa Rosa, Bagé, Santana do Livramento/Rivera, Passo Fundo e Rio Grande começarão a operar voos regulares.
Após verificação feita nos cinco aeroportos por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Two Flex recebeu autorização da Anac para fazer o transporte aéreo regular, que ocorrerá em aeronaves Cessna Gran Caravan, com capacidade para até 12 passageiros.
"Esses voos diários deverão sair de Santa Rosa antes das 9h, permitindo que os passageiros cumpram suas agendas durante o dia em Porto Alegre. Além disso, haverá articulação com todos os voos nacionais e internacionais", comemora o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini.
A retomada de voos regulares foi possível após articulação de lideranças da cidade, que colocaram o aeroporto entre as prioridades da Secretaria Estadual de Transportes para o plano de expansão da aviação civil regional.
Para isso, porém, inúmeras obras e melhoramentos foram realizados.
"Fizemos uma série de melhorias no aeroporto, incluindo a sinalização para voos noturnos, com iluminação que permite pousos e decolagens à noite. Também investimos em mecanismos de comunicação por rádio e obras de melhoria na própria pista. Há, ainda, uma série de encargos que temos de assumir para o terminal de passageiros", relata Vicini.
Com forte vocação industrial, o município de Santa Rosa, junto com cidades próximas, possui uma forte demanda por transporte rápido até Porto Alegre. A estimativa é que a viagem dure em torno de 1h15. Ainda não há previsão sobre valores de passagens.
Com os voos regulares, o prefeito Alcides Vicini acredita que Santa Rosa poderá colher bons frutos, principalmente no quesito econômico.
"Para nós, esse serviço é de extrema importância. Estamos 100 quilômetros mais distantes de Porto Alegre do que Ijuí, então o deslocamento até a nossa região fica sempre mais penoso. Então o aproveitamento do tempo, a redução do desgaste da viagem, é toda uma nova cultura que se estabelece, e que garante que possamos ter relações com novas empresas, aumentando a produtividade de todos aqueles que necessitam de um transporte mais eficiente", finaliza Vicini.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por