Notícia

Região

Augusto Pestana retoma obras de loteamento

Postada 27/04/2018



Visando combater o déficit habitacional no município, a prefeitura de Augusto Pestana tem como uma de suas prioridades a conclusão do loteamento cinquentenário, que ofertará terrenos à comunidade pestanense para a construção de casas.
O problema é que a obra, que contempla diversos itens de infraestrutura, como rede de água e energia, além de calçamento, sofreu com diversos imbróglios jurídicos. O mais recente deles foi o estorno do valor destinado às obras do loteamento, feito pelo Ministério das Cidades, que suspendeu os recursos já repassados à prefeitura. Recentemente, porém, o Executivo conseguiu resolver o problema, e a retomada da construção do loteamento já tem data marcada.
"Na semana passada tivemos uma grande notícia, de que o Ministério liberou metade do valor da obra na conta do município. A ordem de retomada já foi dada à empresa responsável, então tudo indica que na próxima semana já teremos o início da obra, que envolve calçamento e passeio público do loteamento cinquentenário", informa o secretário de Planejamento e Habitação de Augusto Pestana, Éverton Schneider.
Além da doação dos terrenos, há a intenção da prefeitura de construir casas populares no loteamento, a partir de recursos federais que serão buscados junto ao próprio Ministério das Cidades. Embora a iniciativa ainda esteja em fase inicial, o secretário Éverton Schneider informou que o poder Executivo está empenhado em viabilizar o projeto.
"Estamos, também, na tentativa de cadastrar um projeto para habitações populares no loteamento cinquentenário. Queríamos ter feito isso antes, mas  para ocorrer este cadastramento temos de ter o espaço de infraestrutura pronto, e isso era um entrave. Agora estaremos aptos a cadastrar projeto para 24 unidades habitacionais. Não é uma coisa certa, mas esperamos que  o município possa ser beneficiado com esses recursos necessários", informa Schneider.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por