Notícia

Região

Bozano sedia encontro de secretários de Educação

Postada 27/04/2018



O município de Bozano sediou, no início desta semana, Encontro Regional de Conselhos Municipais e Secretários Municipais de Educação, com a presença de gestores dos 11 municípios que integram a Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam).
A secretária executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime-RS), Marleia Ramos Alves, foi a palestrante do encontro. Ela abordou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Plataforma Conviva, o CNPJ para administrar os recursos do Fundeb, e o Programa Gestão para Educação Municipal (GEM).
"Foi um encontro muito especial, de troca de experiências, sobre um tema que ouviremos bastante ao longo do ano, que é a BNCC, um documento de caráter normativo que irá definir o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas nas modalidades da Educação Básica", comenta o secretário municipal de Educação de Bozano, Isidoro Massafra.
Ele destaca que a Base deverá nortear as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio de todo o País. "Ela está sendo criada, para que em breve possamos colocar em prática. As informações foram importantes, porque precisamos trabalhar com esta modalidade."
Além disso, as secretarias municipais de Educação devem ter CNPJ próprio para que possam receber os recursos do Fundeb, e as informações passadas sobre o assunto na reunião, também foram destacadas por Isidoro.
"Dentre os 11 municípios que integram a Amuplam, temos Ijuí, Panambi, que em relação a nós, Bozano, são de grande porte, então temos essa oportunidade de trocar experiência com municípios maiores, embora sejam realidades diferentes, e são temas que continuaremos tratando ao longo deste ano. Então, é bom porque nos fortalece, e conseguimos tomar decisão em conjunto."
A próxima reunião deverá ocorrer durante a programação da Feira Nacional do Peixe Cultivado (Fenape), de Ajuricaba, em maio.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por