Notícia

Sociedade

Pesqueiro da Canção

Postada 27/03/2018



O 11º Pesqueiro da Canção do Rio Ijuí aconteceu no fim de semana na sede campestre da Associação dos Funcionários Municipais de Ijuí, junto a ERS-155 e reuniu mais de 200 pessoas entre poetas, musicistas, intérpretes, compositores, instrumentistas e admiradores da cultura que visa valorizar os usos e costumes. Este ano foram dois temas: "Quem somos nós" e "Na página da história".
Promovido pelo Grupo de Arte Nativa Amigos do Rio Ijuí e Prefeitura, o Pesqueiro acontece todos os anos e é fechado, sendo apenas para convidados. De quinta a domingo, aconteceram tertúlia, declamação de poesias, mostra das canções inéditas e apresentação das composições. Ali, estiveram representantes de diversas cidades do Estado e de fora dele, como de Uruguaiana, São Borja, Itaqui, Foz do Iguaçu, Florianópolis e da Argentina. 
Os números foram revelados pelo presidente do Grupo de Arte Nativa Vanderlei Juswiak. Foram 58 composições inéditas e cerca de 10 poesias apresentadas na noite de sexta e sábado. Todas as obras apresentadas receberam um troféu. Duas composições inéditas vão participar do Festival Canto de Luz, em novembro, e devem ser divulgadas nos próximos dias.
O homenageado desse ano foi Silvio Genro, um grande poeta reconhecido nacionalmente e atual vencedor da Califórnia da Canção de Uruguaiana. Ele recebeu um troféu especial, chamado Troféu Legenda do Rio Grande, do Grupo de Arte Nativa Amigos do Rio Ijuí.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por