Notícia

Região

Presidente projeta elevar receitas

Postada 06/12/2017



O desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, foi escolhido o novo presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 2018-2020.  A definição ocorreu na última segunda-feira, durante sessão administrativa realizada no Plenário do Palácio da Justiça. 
No pleito, Duro recebeu 83 votos contra 50 da desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro. Também foram registrados 2 votos em branco. A sessão foi conduzida pelo presidente do TJ-RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini que, logo após o encerramento da votação eletrônica, recebeu o relatório impresso com os resultados e, posteriormente, homologou o pleito.
Segundo o novo presidente do TJ-RS, a eficiência processual é um dos principais objetivos da nova gestão. "Buscamos, sem dúvida, a alta produtividade. Este será o 9º ano seguido que o Tribunal de Justiça lidera os índices de tribunais estaduais do País, e a meta é manter isso. Também devemos priorizar o trabalho que prestamos à população. Temos muitos desafios pela frente, em nível federal e estadual, e saberemos enfrentá-los, sempre prestando os melhores serviços possíveis à sociedade", destacou o novo presidente após o pleito.
Pressionado pela participação na contenção de gastos na esfera pública estadual, o TJ-RS também deverá dar sua contribuição na esfera financeira. "O orçamento do Judiciário neste ano ficou, com reajustamentos, em torno de 3%, que cobre somente o crescimento vegetativo da nossa folha. Isso dá um pouco de dificuldades, é algo a ser trabalhado. No entanto, a ideia é trabalhar para o aumento das receitas próprias, pois há essa possibilidade, e administrar da melhor forma as despesas. 
Além de Duro, também foram eleitos a desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza (atual 2ª vice-presidente), como 1ª Vice-Presidente, e os Desembargadores Almir Porto da Rocha Filho, como 2º vice-presidente, e Túlio Martins, como 3º vice. A desembargadora Denise Oliveira Cezar assume a Corregedoria-Geral da Justiça. A posse da nova administração está prevista para 1º de fevereiro de 2018.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por